Cavalo Aposentado
Infelizmente uma parte dos seres humanos não pensam nos animais da forma como os mesmos merecem. É mais do que indicado citar que hoje você terá acesso ao Programa Cavalo Aposentado e isso mudará a sua vida. Você vai perceber que dá para fazer o bem e auxiliar aqueles que um dia nos ajudaram.
Trata-se de algo que foi desenvolvido pela BrasilEcoEnergy e irá utilizar uma junção de várias coisas. Por exemplo: ajuda das ONGs e de um grupo de voluntários que realiza as mais diversas atividades de orientação, denuncia e acolhimento de vitimas de maus tratos, abandono e até as denúncias.
É primordial que exista um apoio bem interessante das forças policiais, obviamente que após o registro das ocorrências. Sempre no sentido de buscar os lares adotivos que é feito através dos fieis depositário. Por fim, ainda auxilia nas condutas e manejos desses animais que possam vir a ser resgatados.
Quais são as dúvidas mais comuns sobre o Programa Cavalo Aposentado?
É importante tirar algumas dúvidas que quase sempre podem pegar nas pessoas e isso atrapalha na tomada de decisão. Já que grande parte das coisas quando são pensadas e não resta dúvida, a chance de ser melhor é muito maior. Por isso mesmo, que é importante reservar um espaço do texto para demonstrar.
Antes de prosseguir, o Programa Cavalo Aposentado tem como objetivo cuidar de alguns animais que são esquecidos. Trata-se dos cavalos, pois enquanto estão fortes e suportam trabalhar, os mesmos são bem tratados. Só que na hora em que ficam velhos e perdem a força, aí a situação muda totalmente de figura.
É comum encontrar bichos abandonados nas ruas, nas avenidas e muitas vezes doentes, sem nenhuma perspectiva de vida. Os maus tratos infelizmente são frequentes e para superar essa adversidade, é preciso ajudar. Confira a seguir as dúvidas mais comuns sobre o Programa Cavalo Aposentado, veja abaixo:
O que é?
Basicamente, a pessoa que se voluntariar a cuidar do cavalo será o responsável pelo mesmo e deve ter atenção. Já que está sendo confiado a ele um ser vivo, ou seja, o mais importante é ter cuidado com esses aspectos interessantes.
O dever é zelar pelo cavalo, ou seja, você será o responsável pela sua saúde como um todo. Dessa forma, o Programa Cavalo Aposentado dá a você o direito de possuir um cavalo e trabalhar pela sua melhora do estado físico.
A qualidade de vida dos cavalos depois de adotados melhoram muito, porque eles serão mais bem tratados. Resta a você apenas aproveitar essa chance e assim fazer algo pelo bem de uma vida, que dedicou a sua vida ao seu ex-dono.
O cavalo fica para sempre com o seu fiel depositário?
Outro ponto muito interessante do Programa Cavalo Aposentado é referente a posse desse cavalo. Muitos acreditam que vai pertencer ao seu ex-dono, porém a realidade é outra e totalmente diferente, sendo algo bem mais positivo.
É adequado citar que o antigo dono terá até 30 dias para efetuar o processo de reivindicação desse animal. Além disso, o mesmo ainda vai responder por abando ou/e maus tratos (Lei 9.605/98), ou seja, é respaldado por uma lei.
O mesmo só terá de volta se existir uma autorização judicial, portanto, isso é algo que se deixa legalmente apto. Só que normalmente os antigos donos nem ligam, porque colocam outro cavalo mais novo no lugar daquele velho.
Como ajudar?
Chega-se aquele momento em que você tem interesse em ajudar o Programa Cavalo Aposentado. Primeiramente, você está de parabéns e essa consciência é muito válida, porque te fará fazer bem para animais que eram esquecidos.
Vale muito a pena, prestar atenção nas formas em que você tem para ajudar e a boa notícia é que são muitas. Para facilitar as coisas, é preciso mostrar e os próximos tópicos vão te auxiliar a entender mais sobre tudo isso, veja:
- Comprando os produtos vendidos pelo Programa;
- Ajudando doando ração;
- Efetuando as doações;
- Sendo um fiel depositário;
- Como voluntário nas ações do Programa Cavalo Aposentado.
Se você ficou curioso, então dá para entrar em contato através do e-mail: cavaloaposentado@gmail.com. Envie um e-mail, converse, participe e ajude nesse processo, porque muitos animais estão precisando.
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”. -Chico Xavier